Bateram no seu carro? Saiba o que fazer!

Se você nunca passou por uma situação dessas, com certeza já ouviu falar, pois a ocorrência é mais comum do que imaginam: Um motorista bate em um carro, que pode até estar estacionado, e foge.

Após o episódio é normal que as pessoas se perguntem: O que devo fazer? É exatamente essa dúvida que o BateClick vai tirar da cabeça de vocês.

Fique atento ao passo a passo e depois é só colocar em prática.

Colete todos os dados possíveis

A primeira ação deve ser reunir todas as informações possíveis sobre o motorista. Para isso, entre em contato com testemunhas que estavam presentes na hora da batida, tire fotos das avarias do automóvel e até do local do acidente.

Faça o boletim de ocorrência

Com tudo isso em mãos é possível fazer um boletim de ocorrência (B.O). Além disso, verifique se existem câmeras de rua e qual a probabilidade de você ter acesso às imagens. Por exemplo, caso você não tenha a placa do carro que causou o acidente, é muito provável que o vídeo das câmeras podem ajudar nessa missão.

Fique atento

Mesmo nos casos em que não há fuga é muito comum que o causador do acidente queira resolver tudo sem a presença dos policiais. Porém, optar por esse método para resolver a questão da batida é muito arriscado, pois a vítima pode ser enganada e, ao final, não terá provas do ocorrido.

Com ou sem seguro, BateClick é a solução

Nesses casos é muito comum que as avarias do automóvel sejam de pequeno porte, então muitas vezes não compensa acionar a franquia do seguro, pois vale mais a pena solicitar um serviço de funilaria de maneira particular.

E não há outra maneira mais segura, rápida e gratuita de encontrar oficinas de funilaria próximas a você. Basta baixar o app em https://bateclick.com.br/redirect-app, criar ou fazer o login com o Facebook, enviar as imagens dos locais danificados no carro e aguardar os orçamentos via e-mail. Boa sorte!