Dirigir com o estado emocional alterado aumenta as chances de acidentes

Se você já é uma pessoa estressada diariamente, com certeza o congestionamento e a falta de respeito com as leis de trânsito te deixam mais suscetível a alteração emocional.

Por um lado, isso é muito comum entre a indivíduos, especialmente àqueles pessoas que vivem em grandes metrópoles, como São Paulo e Nova York. Porém, esse sentimento de estresse gera consequências negativas, inclusive durante a condução de um carro.

Vamos falar de dados no trânsito?

Segundo o Instituto de Transportes da Virginia Tech, reações causadas pela raiva, agitação e tristeza aumentam em quase dez vezes os riscos de colisão. Além disso, foi comprovado que os brasileiros têm o hábito de descontarem as frustrações e emoções em locais públicos, inclusive no trânsito.

Diante dessas informações é essencial que o indivíduo enxergue o trânsito como um local que precisa ser respeitado, exigindo a colaboração de todos os motoristas.

Para avaliar suas atitudes particulares reflita e questione seu comportamento quando está à frente do volante. Dessa maneira, você consegue evitar possíveis alterações emocionais, se policiar quanto às suas atitudes no trânsito e aproveitar o trajeto.

Se mesmo assim você não conseguir evitar um acidente de trânsito, mesmo que seja de pequeno porte, você pode contar com a ajuda do BateClick. Nosso app encontra com facilidade as oficinas de funilaria mais próximas de você e também oferece os orçamentos aos usuários através do e-mail.

Assim você pode comparar e escolher qual oficina de funilaria se encaixa às suas necessidades, sempre levando em consideração o custo-benefício. Conte conosco. Boa sorte!