Pintar ou polir? Eis a questão

A pintura do seu carro já não está mais brilhante ou a lataria apresenta alguns riscos que te incomodam? Bom, diante dessas situações você deve fazer algo para mudar a aparência do seu carro, mas qual é a solução: pintar ou polir? Eis a questão.

Perante essa grande dúvida, o BateClick resolveu auxiliar nossos clientes e leitores produzindo um artigo com informações relevantes sobre ambas as atividades e, ao mesmo tempo, mostrar a vocês qual método é ideal dependendo da situação.

Realidade atual do ramo da funilaria e pintura

Não é segredo para ninguém que esses serviços existem há muito tempo, porém, é comum que as pessoas não saibam exatamente o que significa cada um deles.

Por isso, vamos às informações principais: o serviço de funilaria consiste em oferecer o polimento – entre outras atividades – para o seu automóvel. Já a pintura consiste em refazer a pintura do carro, seja em partes segmentadas ou como um todo.

Como saber se devo escolher o polimento ou a pintura?

Neste caso não há bicho de sete cabeças. A melhor forma de escolher qual o serviço que seu veículo necessita é observando os riscos na lataria. Isso é importante porque existem quatro tipos de riscos e cada um deles vai determinar a sua escolha.

Swirls: São pequenas marcas, as mais comuns, ocasionadas pela lavagem e secagem incorreta do veículo. Portanto, ficam apenas na camada superficial do carro.

Leves: São pequenos, mas ultrapassam um pouco mais a camada superior do carro.

Riscos até a base: Arranhões muito fundos, onde você consegue ver que a cor não muda, mas o risco já passou da camada do verniz no carro.

Riscos até o primer: É um tipo de risco em que você vê nitidamente a cor cinza da lataria.

Após conseguir identificar quais os riscos que seu carro possui, saiba que o polimento (cristalizado) é recomendável somente aos três primeiros casos. No último, o ideal é fazer um retoque da pintura.

Pronto! Agora você já sabe qual modalidade é aconselhada para o seu automóvel e já pode escolher uma oficina de funilaria e pintura para concretizar o seu reparo.

Para isso conte com o BateClick. Baixe o app em https://bateclick.com.br/redirect-app, tire foto dos danos no carro e receba em seu e-mail os orçamentos da oficinas de funilaria mais próximas a você. Descomplique com o BateClick e poupe seu tempo!