FAQ - Perguntas Frequentes


  • O BateClick é um aplicativo intuitivo e fácil de usar. Basta fazer o download gratuito do app no seu smartphone ou acessá-lo pela web. Em seguida, você precisa inserir as fotos das partes avariadas, amassadas ou arranhadas do seu carro, indicando o tipo de reparo a ser realizado. Também será preciso fornecer informações pessoais, como sua localização ou região onde deseja que seu veículo seja consertado. Depois desse processo, em poucas horas, oficinas interessadas no serviço vão retornar seu contato com orçamentos personalizados. Você pode comparar as propostas, avaliar a estrutura de cada oficina e escolher o melhor orçamento, de acordo com o seu perfil e necessidade. Ao decidir, basta fazer a aprovação no aplicativo e agendar o dia para encostar o veículo para os reparos. Você pode acompanhar todas as fases do conserto pelo app.

  • Não. O acesso ao app e os pedidos de cotação são gratuitos. Você vai receber os orçamentos e todo o suporte necessário gratuitamente pela nossa plataforma. O único custo será no pagamento do serviço prestado pela oficina após a aceitação dos reparos.

  • Sim. Toda oficina parceira do BateClick garante de 6 a 18 meses de garantia para os reparos realizados, desde que o serviço seja fechado pelo BateClick App.

  • Sim. Em nosso App, você vai encontrar o desenho de um carro com áreas predeterminadas para seleção. Basta clicar nas áreas desejadas e incluir as fotos dessa região.

  • No seu perfil de usuário no aplicativo, você pode cadastrar quantos carros desejar e pode solicitar orçamentos para quantos veículos precisar.

  • O BateClick é apenas um aplicativo que faz a ponte entre oficinas e usuários que precisam dos serviços. Nós não temos oficinas físicas, somos uma plataforma digital com uma grande equipe de especialistas. Nossa missão é conectar clientes e oficinas de um jeito simples e moderno. Atualmente, estamos atendendo apenas em São Paulo (Capital), mas em breve faremos nossa expansão nacional.

  • Você pode baixar o app gratuitamente em sua loja de aplicativos. Para smartphones Android, basta acessar a PlayStore e fazer a busca pelo nome BateClick. Usuários de iPhone, podem baixar a versão para iOS.

  • Nossa plataforma envia o seu pedido para oficinas de sua região. O prazo máximo para recebimento de orçamentos é de 48 horas. Caso você não receba as propostas nesse período, a recomendação é enviar um e-mail para contato@bateclick.com.br. Atualmente, o tempo médio das respostas é de 3 a 8 horas.

  • Caso você esqueça sua senha, acesse o campo de login na parte inferior e clique no ícone “Esqueci minha senha”. Você será redirecionado aos procedimentos em seu e-mail. Caso tenha dificuldade, solicite suporte em contato@bateclick.com.br

  • Sim. Sua solicitação pode ser cancelada ou ignorada caso as fotos não estejam dentro do perfil esperado ou não tenham relação com o tipo de reparos prestado pela oficina. Mensagens com propagandas, assuntos políticos, memes, questões pessoais e assuntos aleatórios também serão canceladas.

  • Sem problemas! Você não é obrigado a realizar os serviços. Caso desista da negociação, basta fazer o pedido de cancelamento em nosso App. O valor dos reparos será devolvido com a dedução apenas das taxas administrativas de serviço. Para mais informações, favor verificar nossos termos de uso.

  • Envie sua reclamação pelo aplicativo ou/e pelo e-mail diretor@bateclick.com.br. Esse feedback é importante para que o bloqueio de pagamento da Oficina seja feito. Você será atendido por nossa equipe de especialistas, que vai dar o suporte para que um novo reparo seja feito dentro dos padrões de qualidade esperados. Conte com a assessoria e acompanhamento até o término dos reparos ou punição da Oficina que não desempenhou o serviço corretamente.

  • Sim. Fazemos o orçamento inicial e, caso ele atinja a sua franquia, basta pedir uma assessoria exclusiva à nossa equipe, para acompanhamento e intermediação.

  • Não. Nosso app atende apenas veículos leves e oferece orçamentos para reparos de pequena à media colisão

  • Sim. Envie fotos pela plataforma ou peça suporte em contato@bateclick.com.br

  • Não. Nosso objetivo é oferecer suporte para reparos de danos estéticos superficiais. Esses são os serviços para os quais conseguimos orçar uma estimativa ou assertiva de custo por meio das fotos/aparência do veículo avariado. No caso da mecânica, os orçamentos só são possíveis com a análise in loco do veículo.

  • Sim. Isso pode acontecer em dois casos. 1º COMPLEMENTO: após a desmontagem, pode aparecer mais peças e/ou danos não visíveis em fotos. Neste caso, a oficina te orientará a encontrar a melhor solução para reparar o veículo sem fugir do orçamento inicial. 2º FOTOS NÃO REALISTAS: caso suas fotos não reflitam fielmente o estado do veículo orçado, o preço pode mudar. Isso pode acontecer em fotos mal posicionadas ou que não mostrem a extensão real dos danos sofridos por seu carro. Em qualquer das circunstâncias, os reparos só serão realizados mediante autorização prévia e comum acordo.

  • Sim. Mas, neste caso, você precisa deixar clara sua intenção de levar as peças no ato da cotação. Dessa forma, o orçamento será feito considerando apenas os custos da mão de obra. Cada oficina tem a liberdade para avaliar se a proposta se encaixa às suas políticas internas.

  • Sim. No ato da cotação, você pode incluir o pedido para que seu carro seja retirado em sua residência ou em outro local. Neste caso, os orçamentos serão enviados com a inclusão do valor do serviço de translado. Outra opção é negociar os detalhes diretamente pelo chat ou WhatsApp, após escolher um dos orçamentos recebidos.

  • Você pode pagar pelos serviços no aplicativo, seguindo as regras definidas por cada oficina. Em alguns estabelecimentos, os parcelamentos chegam a ser oferecidos em até 12 vezes sem juros no app. Caso você prefira efetuar o pagamento na oficina, as formas de pagamento são diferentes, podendo variar entre cartão de débito, dinheiro e cartão de crédito. Neste caso, as condições de parcelamento também variam de acordo com cada oficina, ficando, em média, de 3 a 6 vezes no cartão.

  • Sim. Você pode solicitar um atendimento exclusivo pelo nosso aplicativo e/ou em contato com a nossa equipe por meio da nossa plataforma online. Um de nossos especialistas vai te assessorar, buscando atender sua expectativa.

  • Algumas Oficinas conseguem realizar o reparo no local, mas depende muito do tipo de reparo a ser executado. Consulte a disponibilidade com as oficinas.

  • Funilaria e Pintura, Martelinho de Ouro, Reparo ou Substituição de Para-brisa, Polimento, Cristalização, Vitrificarão, Higienização de Interior, Limpeza e Hidratação de Bancos de Couro, Reparos em Rodas, Customização e Envelopamento de Peças, WTP, Troca de Pneu, entre outros serviços.

  • Não. Nós trabalhamos com oficinas parceiras, que são muito bem avaliadas e que oferecem serviços de qualidade. Todos os parceiros têm expertise e know-how para atender veículos que passaram por colisões automotivas. No entanto, não nos responsabilizamos pelos serviços executados, já que, mesmo em oficinas conceituadas, o cliente pode experimentar uma frustração ou um desacordo comercial. Por essa razão, pedimos que cada cliente avalie com muita cautela as informações, fotos e estrutura da oficina antes de escolher uma de sua preferência

  • Para saber mais sobre a nossa plataforma, você pode acessar nossos conteúdos em www.bateclick.com.br. No site, estão disponíveis todas as informações sobre o app e sobre nosso propósito de trabalho. Se desejar falar com o nosso CEO, envie um e-mail para diretor@bateclick.com.br